terça-feira, 24 de maio de 2011

A política vista com outros olhos
            A realidade hoje nos mostra a triste clareza de desemprego, falta de recursos para a saúde, analfabetismo, pobreza, fome e entre outros, que infelizmente são motivos de desespero e desordem, e por conta de ambos os motivos, jovens e adultos entram em organizações e manifestações, com o intuito de mudar esse quadro, ou até mesmo de mudar o mundo e os estilos de vida dos cidadãos.
            Essa manifestação, geralmente, tem como objetivos radicalizar situações que levaram à mesma, e são essas que fazem o mundo andar, se conscientizar e avaliar os pontos em que precisam melhorar.
            Mas isso não é o suficiente, não adianta só fazerem manifestações para mudar o mundo, sendo que muitos nem sabem do que se trata, e em relação à política, muitos nem sabem e não querem saber o real sentido dessas manifestações e o que as causou.
            Infelizmente a política não é discutida como deveria ser, e esse são um dos motivos de tanta desordem, deveria ser avaliado com mais precisão, em vez de avaliarem política como corrupção e poder, deveriam avaliar a mesma com comparações, desde o preço do pãozinho, até o preço das melhores faculdades. A partir desta avaliação, fazerem manifestações que visem melhorias na economia, saúde e entre outras, sempre levando em conta a política e o modo dela ser vista, como um motivo claro e indispensável nas idéias manifestantes.

                                                           Luanne Cristina Alves Martins, 3º J



Nenhum comentário:

Postar um comentário