terça-feira, 24 de maio de 2011

            Encontra-se hoje um número elevado de pessoas que não se interessam pela política, e dentre essas pessoas que não se interessam pela política estão os jovens que pensam ser uma perda de tempo falar sobre política.
            Mas para consolo de alguns, jovens de alguma parte do país (São Paulo, Santa Catarina) têm se mobilizado, mostrando que a política deve se um assunto incluso em seus trabalhos, mostrando que se envolver na política não é entrar para o ranking dos corruptos e sim se informar sobre questões sociais de cada um como cidadãos.
            Na Revista do Brasil de maio de 2011, há uma matéria expondo como funcionam essas mobilizações, esse interesse que é despertado nos jovens. Encontramos também na matéria um trecho que cita a iniciativa de uma estudante de Geografia, Mayara Longo Vivian, 21 anos. Aos 12 anos ela aderiu ao movimento punk, defendendo uma sociedade organizada e com atitude.
            Hoje em dia os jovens encontraram maiores oportunidades para lutar por melhores condições sociais, e isso tudo acontece de diversas formas. Levar a sério e se informar sobre política significa olhar além e ver que o futuro pode ser melhor e que o país pode trilhar por outro caminho.
            O desfecho da matéria termina quando Rodrigo Rubido, fundador do programa “Guerreiros sem Armas”, diz: “Começar a acreditar é sempre o primeiro passo.”
                                               Sheila, 3º H
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário