segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Isso é viver em sociedade?

Galera, olha só que absurdo aconteceu em Porto Alegre.
http://www.youtube.com/watch?v=rhryqgbbfTM

Para chegarmos ao estágio que estamos hoje, seres que pensam, usam a linguagem como código para aprimorar suas atividades e se relacionar em grupo, foram necessários muitos degraus na escada da evolução. Em estado de selvageria, quando nos sentíamos acuados, passando por situçãoes de desconforto, o que poderíamos fazer? Nos jogar em cima do inimigo ou suposto inimigo e travar uma guerra, um combate, sem pensar no desfecho, apenas um combate, para saciar nossas necessidades naturais.
Mas muitos anos se passaram. Criamos a agricultura, religião, fundamos cidades, sistemas de comércio, aprimoramos a linguagem, formamos família. E como conseguimos tudo isso? Através de um processo coletivo chamado educação. O que é mesmo educação? É quando temos a capacidade de aprender em grupo para uma melhor sobrevivência e convivência em sociedade. Mas o que é mesmo conviver em sociedade? São vários fatores. Mas vou citar apenas um. Talvez o mais importante, que é o respeito de ir e vir do próximo, do meu semelhante.
Os ciclistas que foram atropelados, dezenas de ciclistas estavam em conjunto em um espaço social protestando por mais espaço para o ciclismo. Mas foram surpeendidos por alguém que ainda está no primeiro degrau da escada evolutiva, ou melhor, ainda não pisou em nenhum degrau!
Pessoas assim não possuem capacidade de conviver em sociedade!
Beijos à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário